YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Registro quatro: Passagem aérea e mais!


Oi gente! Bom, hoje vamos falar um pouquinho sobre a compra das passagens aéreas. Como eu disse ali em cima no vídeo, não temos voos diretos de BH para Toronto, portanto, eu precisava fazer uma conexão... Bom, vamos entender um pouquinho sobre esses termos de voo. Existem três tipos de voos: doméstico, escala e conexão.

  • Doméstico: São voos entre cidades brasileiras, ou seja, voos nacionais.
  • Escala: Nesse caso, o avião pode fazer uma ou mais paradas antes de chegar no destino final, para embarque e desembarque de passageiros; e você não precisa descer do avião nas paradas.
  • Conexão: Já quando se faz conexão, você precisa trocar de avião para prosseguir a viagem. (Como no meu caso, vou de BH para SP – pela TAM -  e depois de SP para Toronto – pela Aircanada).

Então em março deste ano (2013) comecei a olhar sobre os preços das passagens e em contato com a Experimento fizemos a reserva das passagens no site da Aircanada. Bem simples mesmo, o site é bem simples e intuitivo. Então com bilhete aéreo em mãos (quer dizer em mídia, rs), fui atrás de informações sobre bagagem, diversas informações sobre primeira viagem de avião e etc...

Trecho
Data
Voo
Horários Locais
Saída/ Chegada
Belo Horizonte (Confins) / São Paulo (Guarulhos)
13/09
AC    6952
10:35/11:55
São Paulo (GRU) / Toronto (YYZ)
13/09
AC    0091
20:00/05:35
Toronto (YYZ) / São Paulo (Guarulhos)
12/10
AC    0090
23:40/10:55
São Paulo (Guarulhos) / Belo Horizonte (Confins)
13/10
AC    6953
12:55/14:19


Primeiro, eu acessei o site da TAM e logo depois, o da Aircanada para verificar as questões das bagagens (pesos e dimensões, itens proíbidos, etc...).

Observação importante: Quando as passagens aéreas, tanto para o voo nacional quanto para o voo internacional forem conjugadas, ou seja, quando houver apenas um contrato de transporte (mesmo se forem de empresas diferentes – como é o meu caso), o passageiro terá direito à franquia de bagagem do destino internacional.

Dessa forma, o que vale no meu caso, são as regras da Aircanada, clicando aqui você será direcionado para a página de informações abaixo, onde é possível obter todas as informações sobre as bagagens, o que se pode levar, etc...


Pra nossa sorte, existem muitos artigos interessantes sobre esse assunto, e que podem nos ajudar bastante... então pra não ficar muito extensivo, eu listei pra vocês alguns artigos bem legais e com informações bem interessantes:

  • Guia de Passageiro - Infraero
  • Melhores Destinos - Bagagens em aviões
  • Trade Turismo - Guia do Passageiro
  • Yahoo Finanças - Guia para quem vai viajar de avião pela primeira vez
  • Viaje na viagem - Vou ficar x horas no aeroporto entre voos. O que posso fazer?

Em uma segunda etapa, procurei conhecer os aeroportos por onde eu vou passar, vale lembrar que o meu trajeto de ida e de volta eu passarei pelos mesmos aeroportos, mas pode ocorrer de você fazer conexões diferentes na ida e na volta, ok?!





Com amor, L!

2 comentários:

  1. Enquanto eu lia, imaginei a sua empolgação com tudo isso! Nossa, eu não sei como conseguiu se organizar tão bem, porque é muuuuita coisa e com certeza dá um frio na barriga com tudo isso!
    Tô adorando "participar"!

    beijo, beijo!

    Goiabasays

    ResponderExcluir
  2. Amei teu blog também. Ai sei bem como são os preparativos da viagem nos deixam num stress total, mas vai dá tudo certo! Os aeroportos são enormes principalmente os internacionais, fez bem olhar eles antes!
    Beijão e boa viagem <3

    ResponderExcluir