YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Registro quatorze: Primeira semana, eu sobrevivi!

Olá gente!! Tem um certo tempinho que não relato nada aqui no blog né?! Bem, foram tempos de correria... Bom, primeiramente, ocorrerão duas situações chatas no primeiro dia de aula: terça-feira passada. Lembram que eu disse que estava no nível I3? Pois bem, chegando na ILSC para minha primeira aula, peguei meu quadro de horários na secretaria e... peraí, me colocaram numa turma de nível I2, whaat?! Então fui até a secretaria novamente conversar com alguém sobre o possível erro no meu quadro de horários, então, uma das responsáveis me informou que as classes da aula que eu tinha escolhido (API3) estavam todas cheias e eu teria que esperar alguém sair da classe pra eu poder entrar, ou seja, eu ia ter que fazer uma semana de aula no nível I2 para só então conseguir trocar para o nível I3. Bom, não fiquei muito satisfeita com a solução, mas tá cheio tá cheio né?! Fazer o que?! Então fui para a aula de API2, simplesmente adorei a aula e a professora. Mas, de repente percebo que o curso já tinha começado há uma semana, ou seja, eu já cheguei atrasada na classe. Então, fiquei aqui pensando com meus botões, vou fazer uma semana numa classe, duas na outra (por que os cursos tem duração de 4 semanas, ou seja um mês) e depois faria mais uma semana em outra classe?! Ai foi que eu fiquei muito insatisfeita com a solução dada. Esperei a aula acabar e fui falar com a professora da API2, expliquei a situação, por que eu vou ficar apenas um mês e blablabla... então tive um conselho, que hoje considero maravilhoso, por parte dela e então voltei a sessão de troca de aulas e mudei meu quadro, então agora, eu tenho as seguintes aulas:

09 - 12: CMI3 (Communication) 
13 - 14h30 : Writing C
14h45 - 16 : Vocabulary C 

Bom, passado esse mal estar da terça eu tinha encontrado outra barreira: NINGUÉM FALAVA COMIGO! É sério, ninguém falava comigo! Só coisas relacionadas as atividades que precisávamos fazer em dupla ou grupo. E essa parte é realmente um saco, por que pra todo lugar que você olha, as pessoas estão conversando, rindo... e na hora do almoço era pior ainda por que eu ODEIO almoçar sozinha, sério, ODEIO! E segunda e terça, eu almocei sozinha.
Falando nisso, tirei uma foto do meu almoço de terça-feira kkk

É um hot dog.. e eles realmente só passam a salsinha no grill e o pão também e pronto, esse é o hot dog kkk e dai você coloca os molhos que quiser e algumas coisas tipo cebola, azeitona, etc... e eu não gostei muito, pra falar a verdade kkk


Então quarta-feira eu já estava desanimada sabe?! Quando você acorda e já pensa: vou almoçar sozinha de novo! E depois de ter tido aqueles problemas com a escola na terça eu realmente precisava falar com alguém, por que quem me conhece sabe a necessidade que eu tenho de falar, falar e falar... gastar as 25 mil palavras que tenho direito, mesmo em inglês e não sabendo muito bem o que to falando ou se to falando certo. Ok, eu tinha um desafio: precisava achar alguém pra poder almoçar junto. Foi quando entrei na sala de CMI3 e decidi: ah, hoje vou falar, to nem aí se tão me dando atenção ou não haha. E ai foi mais fácil, conheci melhor a Camila (uma brasileira de SP) que é de um outro grupo na minha classe, dai me ofereci pra almoçar com ela (na cara de pau mesmo) e ela aceitou, então, problema resolvido! Depois disso, resolvi conversar pelos cotovelos com o pessoal que estava no meu grupo e agora eu posso dizer: EU ADORO A MINHA CLASSE DA MANHÃ! O pessoal é bem divertido e descontraído, acho que é por que tem muito brasileiro na classe sabe?! HAHA E assim foi o dia todo, exceto minha aula de Vocabulary, que pessoal sério! Gente, nunca vi, e a maioria dos membros dessa turma são de jovens, assim, creio eu, terem seus 18/19 anos... mas eles são muito sérios, credo! Mas tem melhorado... vou puxando papo com um, com outro... e tudo certo! Ah! E os professores, eu realmente tive sorte! A Penny, professora de CMI3 é a calma em pessoa, e ela sempre tem uma TrueStory pra contar, e geralmente é engraçada! O Mike (meu preferido), professor de Writing... ele é sensacional! Ele toca em uma banda aos finais de semana, toma café o dia todo, tem os cabelos e a barba  brancos, e é o típico professor que todo mundo gosta, sabe?! As aulas deles são descontraídas, e ele adora fazer piadas sabe?! Adoro o senso de humor dele, sério! E a Colleen, é uma fofa (literalmente)... e eu acho a aula dela MUITO interessante, por que eu aprendo muita palavra que nesses cursos de inglês que a gente faz no país da gente, não vemos! Então, tudo bem com a escola até aqui!

Na quinta-feira, 19/09, tinha um jogo de baseball, e eu fiquei meio em dúvida se eu ia ou não. Então, quando eu cheguei na classe da Colleen, comecei a conversar com um garoto, Guilherme (brasileiro kkk) e ele me convidou pra ir num PUB com ele e uns outros amigos, foi ai que eu decidi não ir no baseball e fui para o PUB. Encontrei ele e o resto do pessoal na Spidina Station, e é legal por que a maioria dos estudantes combina de encontrar lá, então a estação fica bem cheia de gente, rindo, conversando, etc... O PUB é o Madison, um lugar realmente legal e eu adoraria ter um desses no Brasil! Era uma quinta, como eu já disse, e isso é legal por que é um dia em que eles reduzem o preço da cerveja e tals, então é meio que uma Terça Universitária sabe?! No meu grupo, além de mim e do Guilherme, tinha um Tailandês, um mexicano e o resto era tudo Coreano e Japonês; e foi uma experiência realmente ótima por que descobri o senso de humor deles! Pessoas bem soltas e divertidas, eu realmente adorei... um ótimo lugar, ótima cerveja e ótima companhia. Definitivamente preciso voltar lá!

Canadian Beer, achei bem melhor que as cervejas nacionais

Não conseguimos tirar uma foto com todo mundo por que cada hora era um que desaparecia kkk

Mas, como nem tudo são flores: eu tinha uma apresentação pra fazer na classe sexta-feira, então nem me demorei no Madison! E conto pra vocês como foi no próximo post.

Com amor, L!

4 comentários:

  1. Nossa, Lorene, adorei a historia, sensacional... saudades.

    ResponderExcluir
  2. Hey Enir... adorei ver seu comentário por aqui... Tamo precisando de um Engenharia de Buteco ein?! Saudades também garoto!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lorene! adorei ler seu post! já estudei em Toronto também por um tempo e a adaptação realmente é dificil, principalmente pq tem muitooooo asiatico e eles são muito diferentes da gente né? espero que consiga se adaptar. Bom estou indo pra Vancouver de vez, quando quiser ir avisa e tomamos uma breja!
    Lisa do Vancouverdaybyday.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisa... muito obrigada pela visita... é bom no fim das contas a gente ver que acontece com outras pessoas também né?! Acaba confortando a gente... e eu to de olho no seu blog também... Quem sabe da próxima vez eu num vá para Vancouver e te faço uma visita! Beijos.

      Excluir