YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Registro cinco: Um pouco de espera...



Oi gente! Nesse post de hoje, vou falar um pouquinho sobre como foi o tempinho que fiquei na ‘espera’. Por que eu fiquei na espera? Até então, estava tudo encaminhado, e dando certo. Para tirar o visto, eles aconselharam a dar início com três meses antes da viagem, ou seja, eu ainda tinha muito tempo ainda até fazer isso. Então nesse tempo, eu fiz várias pesquisas, sobre clima, tempo, dicas de compras, sobre o próprio pedido de visto, o que levar e como arrumar a mala, assisti vários blogs de intercambista, os lugares que queria visitar, os eventos que teria na época da viagem, enfim, li muito material... Foi um tempo de pesquisas, e de muita ansiedade né ! Mas creio que essas pesquisas deixaram algumas coisas bem simples sabe?! Por que acabou que eu me ‘planejei’ de acordo com a experiência de outros colegas, e essa parte é que eu realmente achei demais; por isso eu dediquei um post sobre esse assunto!

  • Previsão do tempo (clima, tempo, etc)

Sobre a previsão do tempo, é difícil achar uma previsão tão longa né ! De muitos meses a frente... então, eu procurei um histórico da média da temperatura  e acabei caindo aqui. Como eu já estou há poucos dias da viagem (8 dias pra ser exata), eu consigo já ver uma previsão para próximas semanas, então, eu já verifiquei que nos primeiros dias do meu intercâmbio a temperatura não vai chegar a ficar nem a 10°, ela vai se manter bem perto dos 20°, como mostrado na figura abaixo, que acessei no site  TheWeatherNetWork.



Saber sobre o clima é uma parte fundamental pro seu intercâmbio, por que dessa maneira você vai se orientar melhor na hora de arrumar sua mala.

  • Lugares para visitar

Gente, obviamente eu gostaria de conhecer cada cantinho né?! Mas, como o tempo é curto, já temos ciência de que isso não vai acontecer (infelizmente). Na ILSC, e acredito que, se não todas, a maioria das escolas tem programação de passeios extra classe com as turmas. Então, no próprio site você consegue ver o calendário de atividades, porém, vai ser mesmo só pra ter uma ideia, pois o calendário que está no site é o vigente, ou seja, a programação corrente.




na própria escola você consegue comprar os passeio, inclusive, passeios de finais de semana, como relatado na figura abaixo:




Como vou ficar apenas um mês, já tenho minha lista dos lugares que quero ir, pra ficar mais simples e eu não perder tempo lá pensando nisso, já que o tempo é curtíssimo  Considerando que são passeios obrigatórios (pra mim, ok?!) e os eventos que me chamaram atenção. Coloquei na minha lista:

CN Tower

A CNTower, eu diria, é o cartão postal de Toronto, é o componente realçador no Skyline da cidade. Talvez seja o ponto turístico mais visitado também, possui quase 554 metros de altura e ainda tem um piso em vidro há 342 metros do chão (legal né?!). Ela já apareceu em algumas produções, como Residente Evil: Apocalypse.


Niagara Falls

Sabe aquele famoso episódio do Pica Pau que ele cai de uma catarata num barril? Pois é, é em Niagara Falls haha


Bom, em Niagara Falls, além de você ver as cataratas você pode também fazer um passeio a barco (não entendi muito bem como é isso, creio que só lá vou poder entender melhor e poder dizer)... Enfim, lá tem um leque bem grande e variado de serviços e etc, que vocês podem acessar aqui.


French Canada

French Canada é um passeio de final de semana, se não me engano, e se visita a parte Francesa (não sei se estão cientes, mas o Canada tem o inglês e o francês como línguas oficiais) do Canada. Se passam por três cidades: Quebec, Montreal e Ottawa. Será uma visita rápida, por que gente como eu to cansada de dizer: intercambio curtinho curtinho. Mas vamos aproveitar cada cantinho que der.

Quebec

Montreal

Ottawa


Casa Loma

É um museu que se assemelha com castelos ingleses, e o mais legal, pra mim pelo menos, é que algumas cenas do filme X-Men foram gravadas lá, entre outros filmes também. Mais informações aqui.




Toronto Islands

Gente, nas minhas pesquisas e tudo mais, eu fiquei apaixonada e muito encantada com esse pedacinho de chão canadense. Então já fui logo adicionando na minha listinha haha. Ida de barco, passeio de bicicleta, parque e até praia! Aqui tem um artigo bem legal sobre motivos pra conhecer as ilhas, confiram.

Imagem retirada deste artigo

TIFF - Toronto International Film Festival (esse não é certeza pois vou chegar já no último final de semana do festival)


Pra quem quiser conhecer mais um pouquinho, no site SeeTorontoNow e do Toronto.com tem mais um infinidade de dicas de onde ir e etc.


Gente, o post ficou bem grandinho e ainda nem falei tudo que queria (nossa)... Então antes que despertasse uma preguiça sem fim em vocês, eu dividi o post em duas partes ok?! Então no próximo post falo sobre as pesquisas sobre transporte, mala, câmbio, compras, etc..


Com amor, L!

2 comentários:

  1. Olá Lorene,

    Boa viagem, e bom intercâmbio, vale muito... Pena ser tão curtinho o seu, só um mês!

    Aproveite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Imagino que seja o Caio né?!
      Obrigada pelo desejo de boa viagem, e realmente é uma pena ser tão pouco tempo... mas com suas dicas... prevejo uma imigração por ai!!

      Ótimo site, sempre indico =) E obrigada pela visita!

      Excluir