YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Registro oito: Arrumando a mala!

Oi Gente!!! Nessa fase o mais importante é se planejar! Acreditem, fica MUITO MAIS FÁCIL quando você se planeja... Arrumar mala é um saco e se você não tiver em mente o que levar, pode ainda ser demorado e te deixar frustrado (a)! Então gente, a gente tem que começar decidindo o que vamos levar, levando em conta nosso destino, como estará o clima, etc... Como já foi dito anteriormente, poderia levar até duas malas de 32 kg cada (para despachar), mas ninguém merece ficar por ai transitando em aeroportos com várias malas né?! Então o mais indicado é levar apenas uma mala, isso mesmo: UMA MALA! Você tem que levar em conta também que você provavelmente vai fazer alguma comprinha e tem que ter onde colocá-las né?! Ninguém fica muito feliz em pagar aquela taxa por exceder o peso né?! Aqui em baixo tem um videozinho das coisas que separei pra levar, confiram:


Gente! Claro que teve algumas mudancinhas no percurso! Mas como eu já sabia o que iria levar, ficou bem mais fácil, prático e rápido. Eu fiquei numa dúvida cruel sobre o agasalho: levar do Brasil ou comprar lá? Primeiro arrumei a mala sem o casaco pesado, depois com o casaco pesado e por fim, decidi não levá-lo! Ele ocupa muito espaço na mala e além disso eu ouvi esse podcast dos irmãos Prezia que me abriram os olhos e me ajudou a decidir: vou comprar um agasalho lá! Como eles dizem no podcast: os agasalhos brasileiros não estão preparados pro frio de lá, então ao invés de você sair de casa cheio de roupas e não conseguir movimentar nem os braços (rs), melhor comprar um casaco lá, que já é próprio pro frio de lá e sei que vou poder aproveitar por aqui nos dias de muito frio. Além de não conseguir se movimentar, existe um outro incomodo  em qualquer lugar que você vá, terá calefação, ou seja, você vai entrar numa loja, na casa de um amigo, etc e vai sentir calor! Então mais fácil ter que tirar um casaco do que três, quatro, cinco blusas né?!
Obs.: me orientei para a arrumação da mala aqui.

E no final de tudo, eu imprimi um bagage postcard que é pra poder identificar a mala internamente (eles aconselham usar esse postcard além das etiquetas de identificação no exterior da mala). Tem no site da Aircanada, é só baixar, imprimir e preencher. Ps.: imprimi um pra colocar na bagagem de mão também, mal não vai fazer num é mesmo?! Falando nisso, na mochila (minha bagagem de mão) coloquei as coisas básicas mesmo: Meu notebook, com fonte e a Nota Fiscal (como dito no post anterior, é importante caso seja questionado sobre a origem do aparelho), minha máquina fotográfica digital, carregador de pilhas, mouse, microfone, celular e seu carregador, a documentação (mais detalhes no post sobre a orientação na agência), uma muda de roupa (uma calça e uma blusa – pra caso você tenha problemas com a mala), uma touca (pra garantir caso esteja bem frio quando chegar em Toronto), uma caneta e meus fones de ouvido.




Já é legal pensar também, em como você vai viajar, pense em estar confortável  afinal, serão longas horas de espera e de viagem... Então, separe a roupa que você vai usar para a viagem.

Com amor, L!

Nenhum comentário:

Postar um comentário